quarta-feira, 24 de julho de 2013

Corte de energia prejudica atendimento à deficientes



Por Anderson Barbosa
 

Há cerca de uma semana a Associação dos Deficientes Motores de Sergipe  interrompeu os atendimentos médico, psicológico e administrativo a mais de 50 pessoas que todos os dias buscam apoio na sede localizada numa sala no Estádio Lourival Batista (Batistão), em Aracaju. 


Segundo a diretora fiscal, Rosana dos Santos, esta é a segunda vez que a associação tem a energia elétrica cortada. Na primeira foram 15 dias com os serviços parados e o problema só foi resolvido quando os voluntários da associação solicitaram o apoio do Governo do Estado por meio do secretário de Esportes, Maurício Pimentel.

Rosana Santos: "O que fazemos é por amor"



 Rosana contou a reportagem do blog Inclusão Sergipe que o mestre-de-obras - envolvido na reforma do estádio -  disse que o corte aconteceu após um trator ter  derrubado a fiação elétrica. A diretora financeira questiona por que a sala dos operários, que fica ao lado, tem energia elétrica‚ diferentemente da associação.
Uma solução definitiva encontrada foi a transferência da associação para outro espaço. “O secretário arrumou uma nova sala, agora no Ginásio Constâncio Vieira – ao lado do Batistão. Como havia um problema estrutural no banheiro foi pedido um tempo, mas até agora nada. A Associação está parada e na segunda-feira tememos  não poder oferecer o serviço do médico voluntário à comunidade”, explica Rosana.


"São 25 anos realizando um trabalho sem fins lucrativo,  fazendo muitas vezes o papel do Estado. O que fazemos é por amor, na vontade de ajudar o próximo”



Sem energia elétrica, computadores, ar-condicionado, impressoras e outros equipamentos não podem ser ligados.  “Não tem como um médico atender a 30, 40 pessoas sem luz e água gelada. São 25 anos realizando um trabalho sem fins lucrativo,  fazendo muitas vezes o papel do Estado. O que fazemos é por amor, na vontade de ajudar o próximo”, desabafou.


Pelo telefone, o secretário de esportes, Maurício Pimentel, disse que até segunda-feira a situação vai ser resolvida com a transferência da Associação do Batistão para o Ginásio Constâncio Vieira.

Outras informações sobre a Associação dos Deficientes Motores de Sergipe acesse o site http://deficientes-sergipe.webnode.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!!!